terça-feira, maio 19, 2009

Para Cris


Provavelmente você já deve ter ouvido falar do blog Para Francisco. Se a resposta for negativa, deixo as palavras da própria autora na descrição:

"Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia)".

O fato já faz dois anos e seu blog deu origem a um livro de mesmo nome. Super sucesso. A autora, Cris, nesse meio tempo, também criou um outro blog o Hoje vou assim. Mega bombado e que deu ainda mais fama pra ela.

Eu que não costumo acompanhar com muita frequência os dois blogs dela, dou de cara com um post lindo no Para Francisco. A resposta da Cris para uma leitora anônima que dizia que ela tinha mudado com o sucesso. E veio uma frase que me fez compreender muita coisa:

"Entendi há pouco o sentido da frase que diz que "o mineiro só é solidário no câncer". As pessoas têm mais dificuldade de nos ver alegres, em evidência, chamando atenção. Não estão tão preparadas para isso quanto estão para nos ajudar no meio da tragédia.
Esse aprendizado foi o mais duro. Entender que, ao contrário do que sempre pensamos, é nos momentos felizes que sabemos quais são os nossos verdadeiros amigos: aqueles que, além de ajudar, se contentam ainda mais com a nossa felicidade e continuam perto de nós, independente do nosso estado de espírito".




Valeu, Cris!

PS: Essas fotos lindas foram retiradas do blog Para Francisco para ilustrar a felicidade.

3 comentários:

Mari disse...

Eu aaamo os blogs da Cris e morro de chorar com o Para Francisco!
Triste demais a história, mas os textos são sempre lindos!

Mari disse...

E a frase é a mais pura verdade...

Laila Hallack disse...

Adorei a indicação do blog! Lindo mesmo!

E a frase é a mais pura verdade... [2]