terça-feira, maio 12, 2009

Não seja vegetariano...


...por questões óbvias.



Seja vegetariano pelo mesmo motivo que uma pessoa é vascaína e não flamenguista. Pelo mesmo motivo que alguém vai a um show de rock e não numa micareta. Faça por gosto. E não tente discutir. Ou vir com lições de moral.

Seja um vegetariano que apenas não come carne porque não gosta. E não porque você tem pena dos animais e de todo o processo que ocorre pra um boi se tornar um bife.

Em uma pesquisa feita pela Universidade de Minnesota foram apontados os principais motivos que levam um jovem a se tornar vegetariano. 57% disseram que são vegetarianos para ajudar o ambiente. (sinceramente, esse não é o caminho mais rápido/inteligente/sensato a se tomar).

Reduzir o consumo de carne mundial ajuda sim. Mas será que essas mesmas pessoas reciclam o lixo delas em casa? E sempre priorizam o transporte coletivo ao invés do individual? E esses salvadores do mundo não demoram no banho nem de vez em quando? Se você você não é hippie eu acho que ainda está muito longe para dizer que deixar de comer carne tornará o mundo menos poluído...

Voltando para a pesquisa existe uns 17% que dizem que se tornaram vegetarianos para perderem peso. Motivo que me deixa tão irritada quanto o anterior. Aposto que quem respondeu essa alternativa deixa de comer carne, verdura, legume, doce, depois de um tempo deixa de comer... Aí sim ele vai perder peso.

Da próxima vez que te perguntarem porque você é vegetariano, responda simplesmente:
- Porque eu não gosto de carne.

Afinal, gosto não se discute, já os outros argumentos, aí sim vou querer discutir com você.


Agora, se for deixar de comer carne para emagrecer, eu diria que não é somente uma questão do que você come, mas sim de quanto você come.

6 comentários:

Álvaro Dyogo disse...

Ai, gihana, deixe as pessoas serem vegetarianas! quanta revolta xD

G disse...

eu deixo elas serem o q quiserem, mas não venha falar q eh pra salvar o mundo! eu já fui vegetariana.

Unknown disse...

ah, eu seria, mas nao pra mudar o mundo! pela crueldade com os animais! E nao me venha falar que nao existe! E tá, se eu parar de comer vao continuar acontecendo, mas eu pelo menos não vou estar colaborando! auhauhau

André Monteiro disse...

Para você que chegou até esse comentário, sugiro que procure mais informações a respeito do assunto. Não pare por aqui.

Unknown disse...

Eu sou vegetariana, sim, e não só para diminuir a poluição e o exacerbante consumo de água que a indústria da carne faz, mas também sou porque tenho opiniões formadas através de pesquisas que me motivam a ser assim. Dizer que apenas não gosta é trocar seis por meia dúzia, ou melhor, zero por nulo.

Marcela disse...

assinaria em baixo de tudo que você disse. Não sou vegetariana. Mas não como carne. Apenas peixes e frutos do mar. E me irrita muito ter que explicar minhas escolhas, quando elas não interessam, acrescentam ou mudam a vida de alguém. Não como e pronto.

E mais.. o vegetarianismo está cada vez mais radical.. me lembra até mesmo a igreja universal, que gosta de provocar as pessoas... constranger, intimidar.. e chamar todo mundo de mau. que chato isso..