sábado, março 07, 2009

O JULGAMENTO

Quando você escreve em um blog sabe que está sujeito à críticas, comentários maldosos e elogios. A questão é: você está preparado para isso?


Mais: você está preparado para ser julgado todos os dias? (e nem precisa ter um blog, você me entendeu)

Ouço muita gente falar que não se importa com a opinião alheia. Mas duvido que ninguém fique um pouco abalado com comentários, pensando se o que falam da gente tem um fundinho de verdade. Ninguém é totalmente livre, mesmo que só o que a gente queira fazer, seja o que der na telha.

Tudo bem se abalar. O problema é ficar paralisado, sem se permitir.

Quando esse sentimento bate, sempre penso em duas pessoas que me inspiram superação. Elas não são só julgadas pela sua mãe, seu pai, seus amigos ou seu círculo social. Elas enfrentam e encaram o mundo de frente. Todos os dias.




Polêmicos, os dois já estiveram no auge, mas passaram por situações em que ninguém acreditou muito que voltariam. Já aprontaram em festas, engordaram e foram alvos muitas críticas. Muitas.




Ah, os dois também já tiveram a sua fase careca.




Eis que os dois estão de volta.
Ela acabou de estrear sua nova turnê do disco Circus e ganhou em todas as categorias que estava indicada no último Video Music Awards da MTV.




Ele, de volta ao Brasil, teve mais uma recuperação "milagrosa" após se machucar em campo e estreou recentemente no Corinthians.




Quer maior exemplo de superação?

Na minha vida quando cometo algum deslize, não viro capa de jornais sensacionalistas. Tudo bem que também não assino contratos multi milionários.

Não vou entrar na discussão de que como figuras públicas, eles tem uma certa responsabilidade em dar bons exemplos de conduta. A questão aqui é meramente humana.

Ainda bem que temos ídolos que não são ídolos de pedra. São de carne e osso, como já dizia Pitty.

Ainda bem que eles erram. Ainda bem que se levantam. Igualzinho a gente.


Um comentário:

Laila Hallack disse...

Concordo com tudo Gi! E adorei as fotos que deram exemplo, hihi!

:)

muito bom o post!