domingo, agosto 02, 2009

Um post estranho


A gente cresce já sabendo que se envolver com alguém é perigoso.

- "Não converse com estranhos!" - sua mãe costumava dizer.
Mas a teimosia e a curiosidade nos faz fazer amigos, nos faz gostar de quem é diferente de nós. Não dá pra viver sozinho. Por mais que você tente seguir o conselho da sua mãe, ninguém mais é estranho depois que a gente conhece. E para conhecer alguém...

É difícil confiar nas pessoas e abrir a sua vida assim para que alguém faça parte dela e aceite você exatamente do jeito que você é. Estranho pensar como é estranho que pessoas totalmente diferentes de você possam ser seus melhores amigos, daquele jeito que jamais seus irmãos, que cresceram com você, serão. Daquele jeito que é impossível pensar em não dividir um fim de namoro ou a alegria de passar no vestibular com eles.

Mais estranho ainda é pensar que precisamos de um estranho para dividirmos a vida. Pra casar, ter filhos, envelhecer. Ou menos profundamente, pra bater um papo, pra admirar, pra fazer algum serviço que não sabemos fazer, pra nos ensinar.
Estamos rodeados de estranhos que podem mudar nossas vidas.

4 comentários:

Álvaro Dyogo disse...

que bom que você é uma das estranhas da minha vida, gi! de verdade xD!

Michelle Lima disse...

Na verdade, nós somos os mais estranhos que podemos conhecer. Nos decifrar vai muito além de entender esses todos à nossa volta. Mas são exatamente eles que nos ajudam, dia a dia, a nos "desestranharmos", não é mesmo?

Achei sem querer e gostei daqui.

Beijo no coração.

Poeta Amador disse...

Eu, um estranho, tenho prazer em lhe conhecer. Beijos.

JaqueHarumi disse...

Uma vez na vida me dei mal em falar com um estranho.
Nas outras 1 milhão de vezes, fiz amigos, compartilhei histórias, dei risada, paguei mico, fui humana. Seres humanos vivem de relacionamentos. Quem não os tem, não vive.

PS: não sei porque mais me identifiquei nessa frase: "como é estranho que pessoas totalmente diferentes de você possam ser seus melhores amigos".