quinta-feira, agosto 13, 2009

Siga as abelhas!

"Ouvi dizer que, pelas leis da aerodinâmica, as abelhas jamais poderiam voar. Porque seu corpo é muito grande e pesado para asinhas tão miúdas. Mas elas voam assim mesmo. Sabe por que? Porque elas não sabem disso." do incrível blog da Silmara http://fiodameada.wordpress.com/

Ela tinha acabado de sofrer uma derrota. Pra ela mesma. Se fosse há algum tempo, teria chorado. Teria passado a tarde se lamentando. Mas hoje não. Hoje já era permitido errar.

E ela ficava torcendo para que, a partir daquele dia, assim como a abelha, não soubesse um monte de coisas.

Não soubesse que o mercado de trabalho por vezes vive de indicação e não de competências.
Não soubesse que pra lançar livros primeiro ele tem que ser aprovado pela editora.
Não soubesse que o tempo todo estamos sendo julgados aparência.
Não soubesse que amar pode doer.

E eu poderia listar aqui um monte de coisas que eu não gostaria de saber que é quase impossível ou muito difícil e que por isso a gente já desiste, ou cria uma certa rejeição, antes mesmo de tentar.

E para a minha derrota de hoje, eu diria que é quase impossível vencer de onde estou agora. Mas eu escolhi não saber que é difícil e lá vou eu de novo.

7 comentários:

Naissa Viana disse...

Sensacional o post Gi! Adorei!
Também queria não saber muita coisas.
Ah, e não sei qual foi sua derrota de hoje, mas sei que muitas vitórias ainda vão acontecer pra você, porque você merece.
Beijão

Rodrigo Pedrotti disse...

Incrível! Sou fã dos seus textos! Simples assim...

Laila Hallack disse...

Gi,

sempre passo por aqui, mas dessa vez você arrasou mais ainda. o que você escreve e como escreve mostra o quanto você é especial, sabia?

lindo mesmo!

beijoca!

Álvaro Dyogo disse...

faço coro aos colegas de cima... belo texto... mas a gente não sabe dessas coisas não gi... podemos escolher nao saber, sonhar e ir mais longe do que é permitido!

beijo!

Michelle Lima disse...

Lindo texto mesmo. Abelhas... Apesar de ter uma alergia mortal à elas, vamos sim atrás. Já dizia o ditado: quem não pode com, junte ao.
Beijo, beijo olhão!

Mahína disse...

Abelinha devidamente adicionada aos meus favoritos. Clap, clap clap!

JaqueHarumi disse...

É difícil quando a gente sabe demais: as coisas ficam mais complicadas do que deveriam ser.
Quando houver oportunidade, liste aquelas que você não viveria sem saber ;]