terça-feira, julho 21, 2009

Sobre não ter


Você já deve ter ouvido isso em algum lugar. Até eu já ouvi. Só não sei aonde.
O problema maior não é ter. É não ter.

E o verbo ter aqui serve e se encaixa em várias coisas/situações. Portanto ao ler este texto você pode imaginar a sua própria coisa/situação.

Ter é você saber como é, é ter que enfrentar ou recusar, você pode até sofrer, mas vai ter sabido/sentido/vivido.

Não ter é ficar na dúvida, imaginar, fantasiar, você poderá passar o resto da sua vida imaginando como ela seria diferente se tivesse isso, a expectativa que nunca terá a chance de saber se é correspondida.

O mais triste, sem dúvidas, é não ter. Porque se conta a vida através do que já se teve, do que se tem e do que se espera ter. O oculto, o que cada um guarda pra si, é o que gostaria de ter, mas não pode, não admite que quer ou não faz nada pra ter.

E se o não ter é o mais triste, eu digo que o não ter é por onde deveríamos contar a vida. Quantas coisas que já perdemos, ou esquecemos com o tempo? São essas coisas que deveríamos estar correndo atrás pra mudar, pra conquistar, pra contar a vida a partir de um desejo, uma ideia, um sonho ou uma loucura momentânea.


2 comentários:

Álvaro Dyogo disse...

"Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver."

Parafraseando o (grande) mestre Dumbledore... as fantasias às vezes fazem com que fujamos da realidade... e isso nao vale à pena...

viajei, mas bom ler seu blog, como aliás, sempre é...

voltei com o meu, repaginado... visita la, qdo der...

;*

Mirela disse...

Você escreve o que eu penso.
Comecei um blog agora era vontade ter um, mas depois parece que não vem pro papel do que a mente esta cheia,obrigada por escrever assim,me realizei em ler.