sábado, julho 11, 2009

Crise musical


Desde o começo desse ano acho que não descobri "a" música. Aquela que incrivelmente parece ter sido escrita pra você, mesmo que você saiba que isso é impossível, já que o compositor nunca ouviu falar de você. Aquela que descreve o seu momento, a sua dor, embalada pela melodia mais bonita que já ouviu. Aquela que você ouve 100 vezes trancada no quarto sem enjoar e canta junto.


Ainda não veio nenhuma assim pra mim... Daí eu me peguei pensando que talvez seja porque os tempos são outros. Acho que "a" música vem mais quando somos mais jovens (é, já tenho 21). Aos 15 tudo é drama transformado em música.

Não sei o porquê de as últimas músicas lançadas não terem notas suficientes pra despertarem algo em mim. As letras me parecem óbvias demais. Nada de novo. Todas remetem a um artista do passado, uma regravação, um remix...

E assim, vou chegando a minha triste, porém certeira constatação: depois que você descobre certas coisas, o resto é cópia, mal reformulada. E é assim com tudo, por que o que é a vida sem comparação?

Tudo bem, reconheço que sempre haverá novas coisas para nos surpreenderem e todo mundo diz que temos que estar abertos para as novidades. Enquanto "a" música não chega, vou ouvindo minhas boas e velhas músicas preferidas...






5 comentários:

Unknown disse...

Não creio que seja isso, de apenas na adolescência você "A" musica...
Sou um buscador incansável de musicas boas... e digo que em média a cada 8 meses acho algo que fico realmente apaixonado.
Veja suas fontes.. procure em novos meios.. tem muita coisa boa ai pra se escutar e curtir!
Beijos!

Mari disse...

Nossa, ouvia "Hole in my soul" incansavelmente com uns 15 anos e por muito tempo foi das minhas preferidas também.

Mas, por mais pessimista que eu seja, não acho que as músicas de hoje perdem em nada. Talvez seja mais difícil encontrar "a" música, ela não toca o dia todo na rádio, mas tá cheio de coisa boa surgindo. Mesmo que reciclando o que já foi.

Mas taí, to precisando achar a minha.

G disse...

é gente, talvez eu esteja em uma fase mal-humorada...
mas ainda faltam alguns meses pra 2009 acabar, quem sabe não acho "a" minha música?

fer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Gi, adorei o seu blog! Sobre "A" música, concordo que aos 15 tudo é drama, mas ainda consigo achar músicas que foram escritas por mim sem eu saber. Talvez sejam as músicas que você anda ouvindo que não são as certas, hehe. (Saudades de quando eu trocava idéias de música com você) Beijo.