segunda-feira, fevereiro 23, 2009



"A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando você muda."



Uau! Frase de Luis Fernando Veríssimo. Não tem verdade maior que essa.
A gente complica a vida se a gente quiser, da mesma maneira que descomplica.

Já que pensou que não existe ninguém mais no mundo exatamente igual a você? Mesmo dois irmãos que foram criados pelos mesmos pais. Mesmo seus amigos. Mesmo se você se esforçar pra ser igual quem admira. Só existe você assim. E isso é assustador.
E fascinante.

Quem disse que é fácil? Quem disse que a gente sabe quando deve mudar? Quem falou que eu preciso mudar, ora! E o medo do rídiculo?

Eu me disponho hoje a mudar. E a mudar um pouco de mim durante todos os dias que virão. E mudança pra mim tem como base os três As:

- auto-crítica
- arriscar-se
- aprender


Eu tenho auto-crítica suficiente para saber meus limites. E para saber até onde vão as consequências de meus atos. (Mentira, eu não sou a rainha da ato-confiança assim, não. Mas eu acho que tenho uma certa noção. Isso deve bastar aqui)

Eu não sou muito boa para me arriscar, mas toda mudança é fazer algo diferente. Diferente é arriscar a rotina de todo santo dia.

Eu acho que a gente aprende pouco com as coisas. Mais do que isso: Eu acho que a gente muda pouco com as coisas que aprende.

Pra quem acha que está destinado a ser o que é por causa dos pais que tem, ou do lugarde onde vem, mais uma frase do mestre Veríssimo:
"A verdade é que a gente não faz filhos. Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final"
Já peguei minhas tintas, minha tela e estou com uma dose de criatividade. Acho que vou fazer arte hoje!

Nenhum comentário: