segunda-feira, setembro 06, 2010

A resposta que não veio



Em tempos de eleições eu sempre fico com algum jingle tosco na cabeça, me pergunto porque raios não assino tv paga pra fugir do horário eleitoral e me lembro de uma atividade que fiz na aula de português. A ideia era que escrevéssemos uma paródia de uma música com temática livre e, dentre as opções apresentadas pela professora, eu escolhi a música "Resposta", do Skank.

Acabei escolhendo essa música não porque já havia pensado no tema da minha paródia, mas porque gostava demais da letra. Considerando o fato de que eu escrevi a paródia em 2003 ( tinha 14 anos na época!), já peço desculpas se alguma parte não combinou com a melodia inicial do Samuel Rosa. Minha análise crítica me faria cortar e editar hoje algumas partes, mas preferi deixar do jeito que eu encontrei no meu caderno:



A resposta que não veio

Bem mais que o tempo
que o Brasil perdeu
ficou pra trás também
o que melhorou

Ainda lembro
o programa que eu estava vendo
só pra saber o que você propôs.
As promessas que eu vi
ainda espero resposta

Desfiz do emprego,
na minha barriga não há comida dentro.
Todos têm vergonha, em você ninguém mais diz que votou

Você está vendo (ou não)
o que está acontecendo?
Nesse país eu sei que ainda estão
os eleitores seus
Tão amigos meus, que peço,
nos protestos meus,
que os ministros seus,
ninguém mais aceite.

Em paz,
eu digo que não estou.
O país não vai adiante.
Esperança não tenho mais,
ficarei onde estou,
da política eu prefiro continuar distante...



E o original:




Espero que o tempo e a inspiração me deixem aparecer mais por aqui!


Um comentário:

JaqueHarumi disse...

Caraca, Gi!

Há quanto tempo não dava um pulo aqui... e adorei ter me deparado com esse, digamos, resgate!
Quando eu era menor, era cheia de poemas toscos, mas também tenho orgulho de alguns pensamentos dos quais ainda hoje compartilho. Aposto que isso aconteceu com você!

Quanto ao horário eleitoral, dou graças a Deus por ter acabado. Sou bem mais feliz lendo sites, panfletos e jornais com propostas, assistindo entrevistas e acompanhando debates. O resto é cansar nossa beleza.

Que Deus ilumine todos nós amanhã e, se Deus quiser, no segundo turno - nem preciso dizer o porquê, né?!