sexta-feira, dezembro 11, 2009

Por que a gente escreve num blog?




Não falo do alto de alguma experiência. Escrevo aqui só desde fevereiro do ano passado.
É verdade que antes de entrar na faculdade eu escrevia muito mais. (entenda: escrevia muito mais meus textos livres, aqueles que você não mostra pra ninguém ou posta em um blog).

Lembro de um seriado antigo que eu gostava muito em que o personagem questionava a mulher sobre o porquê de ela estar sempre escrevendo em um diário, ao invés de viver a vida. Nunca soube se eu concordava com ele ou com ela. O fato é que sempre continuei escrevendo.

Este blog não tem o propósito de seguir algum tema ou linha de raciocínio. O objetivo dele é escrever o que me vem na cabeça e me dá vontade de colocar pra fora. Não há verdade ou mentira aqui. Talvez por isso tenha escrito este post , depois que li que no JF Blogs (não deixe de acessar, é muito útil) que a definição para meu Peixe Solúvel era Egotrip/Cultura Pop. Achei, no mínimo, interessante, pois eu mesma nunca havia pensado aonde encaixaria meu blog.

Não espero fazer grandes revelações ou conquistar 1 milhão de amigos através dele. Sem pretensões, algumas visitas vão aparecendo e todas são muito válidas pra mim. Por exemplo, no post sobre vegetarianos, cheguei até o link do Instituto Nina Rosa e realmente fiquei feliz, pois eu não posso negar que a única coisa que espero receber com este blog são os comentários de quem me lê. E que eles possam acrescentar algo para mim.

A minha maior realização é provocar alguma reação, seja ela qual for, em que chega até aqui. Se você tem paciência, vai lendo aí e se vai gostando, continua voltando. Já eu, não posso prometer alguma periodicidade de postagem, afinal dependo da minha inspiração, que não vem todo dia.