terça-feira, julho 21, 2009

Sobre não ter


Você já deve ter ouvido isso em algum lugar. Até eu já ouvi. Só não sei aonde.
O problema maior não é ter. É não ter.

E o verbo ter aqui serve e se encaixa em várias coisas/situações. Portanto ao ler este texto você pode imaginar a sua própria coisa/situação.

Ter é você saber como é, é ter que enfrentar ou recusar, você pode até sofrer, mas vai ter sabido/sentido/vivido.

Não ter é ficar na dúvida, imaginar, fantasiar, você poderá passar o resto da sua vida imaginando como ela seria diferente se tivesse isso, a expectativa que nunca terá a chance de saber se é correspondida.

O mais triste, sem dúvidas, é não ter. Porque se conta a vida através do que já se teve, do que se tem e do que se espera ter. O oculto, o que cada um guarda pra si, é o que gostaria de ter, mas não pode, não admite que quer ou não faz nada pra ter.

E se o não ter é o mais triste, eu digo que o não ter é por onde deveríamos contar a vida. Quantas coisas que já perdemos, ou esquecemos com o tempo? São essas coisas que deveríamos estar correndo atrás pra mudar, pra conquistar, pra contar a vida a partir de um desejo, uma ideia, um sonho ou uma loucura momentânea.


sábado, julho 11, 2009

Crise musical


Desde o começo desse ano acho que não descobri "a" música. Aquela que incrivelmente parece ter sido escrita pra você, mesmo que você saiba que isso é impossível, já que o compositor nunca ouviu falar de você. Aquela que descreve o seu momento, a sua dor, embalada pela melodia mais bonita que já ouviu. Aquela que você ouve 100 vezes trancada no quarto sem enjoar e canta junto.


Ainda não veio nenhuma assim pra mim... Daí eu me peguei pensando que talvez seja porque os tempos são outros. Acho que "a" música vem mais quando somos mais jovens (é, já tenho 21). Aos 15 tudo é drama transformado em música.

Não sei o porquê de as últimas músicas lançadas não terem notas suficientes pra despertarem algo em mim. As letras me parecem óbvias demais. Nada de novo. Todas remetem a um artista do passado, uma regravação, um remix...

E assim, vou chegando a minha triste, porém certeira constatação: depois que você descobre certas coisas, o resto é cópia, mal reformulada. E é assim com tudo, por que o que é a vida sem comparação?

Tudo bem, reconheço que sempre haverá novas coisas para nos surpreenderem e todo mundo diz que temos que estar abertos para as novidades. Enquanto "a" música não chega, vou ouvindo minhas boas e velhas músicas preferidas...






sexta-feira, julho 10, 2009

Tudo o que eu queria saber e ninguém me respondeu!




Sou só eu, ou mais alguém tem a impressão de que a escola deixou mais dúvidas do que respostas?

Pra quem gosta do Calvin e quer ver mais tirinhas, vá no blog: http://depositodocalvin.blogspot.com/. Altamente recomendável o post Frases Calvinianas http://depositodocalvin.blogspot.com/2008/11/frases-calvinianas.html.

quinta-feira, julho 02, 2009

Foto e Legenda


"Agora que Michael Jackson está morto todos se lamentam, como se sua morte fosse uma tragédia nacional. Mas ele já era uma tragédia nacional todos esses anos e ninguém o ajudou. Viveu em infâmia."
(Gay Talese, pai do 'new jornalism')

"Seja qual for a razão que o legista der para a morte, não vai fazer nenhuma diferença. Jackson começou a morrer quando as acusações ganharam as manchetes. Em conluio com os acusadores estava a mídia americana."
(idem)

Conteúdo extraído da Folha de S.Paulo de 2 de julho de 2009.