terça-feira, março 31, 2009

Sublime

Eu não acredito em anjos da guarda, eu acredito em pessoas.

Estava andando pela rua carregando, sem brincadeira ou exagero, uns 7 quilos de materiais nas costas. Peguei ônibus, desci e andei pela rua mais movimentada da cidade. Todo mundo olhando meu andar torto e com dificuldade. Todo mundo fingindo que eu não estava ali.

Até que resolvi parar para arrumar minhas bolsas e descansar.
Aí veio ela: uma velhinha bem simpática se oferecendo pra me ajudar a carregar as coisas.

E eu não sei porque, mas achei injusto, no meio de tanta gente mais nova, mais atlética, mais forte, justamente ela se oferecer para carregar. Eu, muito sem graça, claro, dei a ela o item menos pesado (não existia o mais leve...).

E ela que tinha uma síndrome de nome esquisito no metacarpo, foi andando comigo, dizendo que eu deveria tomar cuidado pois poderia ter alguma lesão na coluna.

Odeio silêncio entre duas pessoas que acabaram de se conhecer.

Mas por um momento, ninguém falou nada. E eu olhei pra ela e a velhinha parecia estar feliz. Aquela tal da felicidade boba, que a gente não sabe explicar como surge. Tinha satisfação nos seus olhos.




A gente se despediu, eu a agradeci e ela me desejou felicidades. Acho que eu nunca mais vou ver ela de novo. Acho até que vai demorar muito para eu viver algo parecido novamente. Pessoas que se doam são raras.

sexta-feira, março 20, 2009

quarta-feira, março 18, 2009

PUBLICIDADE LITERÁRIA



(clique na imagem e ela fica grandooona)


Estreiando...
Lucíola, de José de Alencar.


terça-feira, março 17, 2009

Metade do caminho



Bom, não cheguei exatamente a completar minhas tarefas, mas o bom é que aqui eu posso tanto cumprir, quanto descobrir que não vai dar certo. Não que eu não me esforce. Ou seja preguiçosa.

Dia desses eu completei metade do caminho para duas coisas:



Dirigir (tô esperando minha licença pra começar as aulas práticas, meodeos evitem sair na rua)

Correr (serve caminhada? brincadeira, não vou enganar vcs, vou correr, mas por enquanto preciso de um tempo caminhando até me acostumar ao não sedentarismo, algo como "saindo da inércia")



Não sei vocês, mas eu acho que a primeira metade é sempre a mais difícil. É a hora que você decide fazer realmente o negócio. Depois disso, só tem duas opções: terminar, ou desistir. E nenhuma é pior que a outra.



Claro que ninguém conta na vida suas meias-conquistas, nenhum maratonista acha que ganhou ainda na metade da corrida.

A gente nunca vai saber como vai ser no fim, lá na linha de chegada. Por isso iniciar uma realização é desafiante, é se propor a entrar no desconhecido.


É beeeem óbvio, mas a graça às vezes está no mais simples: você só chega no final, se um dia começou.





sexta-feira, março 13, 2009

Para tudo!



Gente, agora para tudoooooooo!

Este blog interrompe suas postagens para informar algo muito, muito bizarro mesmo: o nascimento de dois porquinhos que nasceram sem os seus focinhos de tomada! E tudo isso por causa da poluição. Olha isso:




A notícia está no blog: http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/2009/03/13/porcos-nascem-sem-focinho-por-causa-da-poluicao/



Aviso: Este blog não tem a intenção de fazer posts no estilo eco-chato, mas acredita que nossas ações devem refletir não só o que queremos ser, mas também o que queremos que os outros sejam.

domingo, março 08, 2009

Mulheres no volante



Todo mundo tem uma piadinha maldosa sobre mulheres dirigindo.
Logo, logo, eu estarei por aí nas ruas aprendendo a dirigir. Nunca nem liguei um carro!

Taí mais uma coisa a se fazer: tirar carteira de motorista!

Enquanto isso, divirtam-se com um vídeo (bem machista por sinal), de mulheres no volante. Aposto que foi tudo montado, combinado e as mulheres no final receberam um cachê bem gordo por isso!

http://ovidahein.blogspot.com/2009/02/mulher-no-volante.html

sábado, março 07, 2009

O JULGAMENTO

Quando você escreve em um blog sabe que está sujeito à críticas, comentários maldosos e elogios. A questão é: você está preparado para isso?


Mais: você está preparado para ser julgado todos os dias? (e nem precisa ter um blog, você me entendeu)

Ouço muita gente falar que não se importa com a opinião alheia. Mas duvido que ninguém fique um pouco abalado com comentários, pensando se o que falam da gente tem um fundinho de verdade. Ninguém é totalmente livre, mesmo que só o que a gente queira fazer, seja o que der na telha.

Tudo bem se abalar. O problema é ficar paralisado, sem se permitir.

Quando esse sentimento bate, sempre penso em duas pessoas que me inspiram superação. Elas não são só julgadas pela sua mãe, seu pai, seus amigos ou seu círculo social. Elas enfrentam e encaram o mundo de frente. Todos os dias.




Polêmicos, os dois já estiveram no auge, mas passaram por situações em que ninguém acreditou muito que voltariam. Já aprontaram em festas, engordaram e foram alvos muitas críticas. Muitas.




Ah, os dois também já tiveram a sua fase careca.




Eis que os dois estão de volta.
Ela acabou de estrear sua nova turnê do disco Circus e ganhou em todas as categorias que estava indicada no último Video Music Awards da MTV.




Ele, de volta ao Brasil, teve mais uma recuperação "milagrosa" após se machucar em campo e estreou recentemente no Corinthians.




Quer maior exemplo de superação?

Na minha vida quando cometo algum deslize, não viro capa de jornais sensacionalistas. Tudo bem que também não assino contratos multi milionários.

Não vou entrar na discussão de que como figuras públicas, eles tem uma certa responsabilidade em dar bons exemplos de conduta. A questão aqui é meramente humana.

Ainda bem que temos ídolos que não são ídolos de pedra. São de carne e osso, como já dizia Pitty.

Ainda bem que eles erram. Ainda bem que se levantam. Igualzinho a gente.


quinta-feira, março 05, 2009

Things to do




- Correr (tipo acordar cedo, fazer alongamento, igual as pessoas que me parecem tão saudáveis quando usam aquelas roupas e saem pra uma corrida)




- Bombar o blog (sou só eu ou alguém mais percebeu que não temos nenhum comentário? eu mesma leio vários blogs e não comento em nenhum hehehe, vou começar a fazer isso com meus colegas)





- Ainda não cozinhei um prato que nunca fiz... Essa frase ficou meio óbvia, né? Mas é sobre a tarefa que ainda não cumpri lá do outro post. Aqui


- Aceito sugestões!

quarta-feira, março 04, 2009

E fez-se a luz!

Eu aprendi como trocar uma lâmpada
Parece um trabalho fácil
Mas no alto da minha escada que balança
Olhar pra cima foi difícil
Me senti uma equilibrista tentando encaixar a lâmpada, rodar, ver se dava certo...
Aí a luz acendeu eu fiquei feliz e até esqueci de contar pra vocês aqui no blog...
hehehehe

Ah, nem foi tão difícil assim...

(Sobre coisas banais que fazemos todos os dias e podem ser legais e úteis)


Post mais besta!
Mais uma tarefa completa!

domingo, março 01, 2009

Sem noção?! E daí?

Oi!


Cumpri minha primeira tarefa! Como tinha prometido sair por aí em público com uma roupa que nunca usaria, resolvi encarar umas das minhas peças mais exóticas (desculpe se alguém aí tem essa peça no guarda-roupa). Saí com um short verde-limãozão!!!





Não sei se desapontei quem achou que eu ia sair mega montada como a Lady Kate do Zorra Total, mas foi difícil pra mim, tá?

Primeiro quem estranhou foi o pessoal daqui de casa. Eu percebi pela cara deles, mas ninguém falou nada. O meu porteiro também ficou olhando com uma cara de que não estava me reconhecendo. Eu acho que é porque nunca uso shorts, só em casa. Sei lá, prefiro saia ou vestido, fica mais confortável.

Na rua foi pior. Parecia que estava todo mundo olhando pra mim. E pra piorar logo que piso na calçada vejo três meninas de short jeans cor AZUL, como é de se esperar de pessoas normais e que sabem o básico da combinação de roupas.

Tinha a impressão de que todos me olhavam, pensando: "Que coragem!", "Que sem noção!" hahaha. Coisas assim que só passam na cabeça da gente quando estamos desconfotáveis com determinada situação.

Depois que dei uma relaxada, dei uma boa olhada em volta. Até que não tinha tanta gente olhando assim pra mim, não. Fiquei impressionada como a nossa imagem se relaciona com o que sentimos... Até mais do que deveria.

Acho que o medo do ridículo nos impede de viver novas experiências. Prova disso é que criaram uma data especial para você sair na rua do jeito que quiser. Não é à toa que o Carnaval para a maioria é a época mais divertida do ano.

Dá pra adaptar o espírito carnavalesco na sua vida e começar a sair mais disposto a se divertir. E nem pecisa de fantasia. Tipo a Beth Ditto cantora do The Gossip, que não é o exemplo de padrão de beleza, mas foi eleita a pessoa mais cool de 2006 pela revista NME. Ela é sem noção?




Acho que vou até lançar uma campanha: "Perca sua noção por um dia!" O que acham?